-
Arquitetos: Bates Smart
- Área: 16500 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Peter Clarke
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cerne do projeto para o Gandel Wing em Cabrini Malvern é a transformação do hospital em um ambiente acolhedor e humanizado.
O novo edifício que custou em torno de 120 milhões de dólares alia tratamentos de última geração com as mais recentes tecnologias, proporcionando um modelo exemplar de sistema de saúde. O projeto utiliza princípios salutogênicos com foco na criação de espaços que aliam natureza e tecnologia, estimulando a cura em vez do mero tratamento da doença. A nova ala tem sete pavimentos acima mais três níveis de estacionamento no subsolo e um bunker de radioterapia no nível B4, proporcionando um adicional de 110 leitos. A unidade oferece tratamentos de câncer, cardiologia, emergência, geriatria, doenças infecciosas e serviços de maternidade.
Externamente, o edifício distingue-se por uma fachada em painéis vazados dobrados em tom terracota que se relaciona com o acabamento em alvenaria dos edifícios adjacentes, unificando o espaço e criando um edifício coerente e altamente identificável. Os painéis da fachada proporcionam uma agradável iluminação interna, e também consideram o ponto de vista do paciente na cama, permitindo uma conexão visual com o entorno arborizado.
A marcenaria feita sob medida esconde os quadros técnicos e equipamentos médicos e incorpora uma paleta natural de materiais, que envolve o paciente num ambiente acolhedor e reconfortante.